terça-feira, 2 de março de 2010

Fluxo de pensamentos breves

Garçon... Um momento de verdade com pitadas consideráveis de consciência, por favor!

Voltei a pensar nisso hoje e percebi o quanto estou entregue aos cômodos pensamentos dos dias que automaticamente circulam pela sociedade, invisíveis como o ar, e como estou confortavelmente entregue a tudo que acontece sem questionar muito, o quanto não me preocupo com o ser...

Acontece que não saio do casulo, permaneço nele porque é seguro e confortável, porque acredito que é dentro dele que consigo as respostas prontas, estas que me distanciam cada vez mais das respostas sinceras. A verdade é dolorida, por isso ela é considerada para alguns, como algo inatingível, porque o medo de sair do casulo é maior, bem maior do que a vontade de um encontro sincero comigo mesma. Mas isso vai ter que mudar, vou me jogar, permitir a abertura de novos olhares, novos pensamentos, conclusões, investigações, estar em sintonia com a transparência, com vontade de auto transformação.

Deixo claro que nunca procurei fórmula de vida feliz, mesmo porque não sou infeliz. Meu post é só uma maneira de dizer que é possível procurar sempre diferentes maneiras de se pensar nas coisas ao nosso redor, e que constantemente necessitamos de uma PROVOCAÇÃO pra começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário