domingo, 16 de janeiro de 2011

FRAGMENTOS

"E você? Pra onde você  vai?"
Perguntou uma pessoa ao meu lado
E com um sorriso respondo:
"Importa tanto assim saber pra onde vou?
Já tenho comigo tudo que preciso;
minha mala é minha vida
a minha casa."


"Quais foram os 10 minutos que mudaram a minha vida?"
Re afirmou um senhor a pergunta que fiz quando o mesmo passava
no corredor do ônibus pra descer no ponto, então só depois ele responde:
"Em 50 anos vividos fica difícil responder... (uma pausa e o olhar distante como que buscando relembrar algo)... Acho que os 10 minutos mais importantes da minha vida foram os do meu nascimento... (pausa) acho que foi isso, foi quando nasci... o nascimento é importante né?"
Confirmo com a cabeça e agradeço emocionada uma resposta assim, tão bonita!


Minha mala cai do banco do ônibus onde deixei
e derrepente escuto uma voz masculina gritando:
"Moça! Você deixou cair a sua vida!"
Então respondo de imediato:
"Segura a minha vida por mim?Ah! Mas é impossível fazer isso né?
È impossível fugir desta responsabilidade!"

"Você vai pra onde?"
Pergunto para alguém
Silêncio
"Tudo bem! Silêncio pra mim também é uma resposta!"


Momento de angustia
quero atravessar
e o corredor lotado de pessoas
então começo baixinho a pedir
licença
licença, licença, licença...
LICENÇA GENTE!
LICENÇA QUE EU TENHO PRESSA DE VIVER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário