terça-feira, 13 de abril de 2010

Rizoma

Começa em um único ponto... Depois não se sabe mais de onde veio.
Mas se espalha... rizomático, embrenhando, estranhando, entranhando. Viceral
Toque, toco, tôco
Toque, toco, tôco


E no impulso do toque-toco sinto o outro, seu resfolegar a me impulsionar
E as minhas entranhas vibram, sinto-as vivas.
Sinto minha unha quebrada e descolada do mindinho do pé.
Ah!
Pulo qual cabrito nas ruas. NÃO PODE
Brinco qual criança desnuda. NÃO PODE
Caço borboletas no asfalto. NÃO PODE
Jogo bola para me estranhar e me objetivar no impulso puro do toque-toco

Toque....
Vibra...
Vem o vai e vou no impulso Do toque-toco

É só pra isso que eu brinco com peixe dourado. Para sentir-me parte do rizoma Criação.

Impulso no espaço sentido ao redor, ligado a derredor.

2 comentários:

  1. vamos brincar
    corpo-cria
    toque-toco
    homem fibra

    ResponderExcluir
  2. O corpo - Desejo;
    brincar-de-brincar
    Jamais fechar-se num paletó. Não quero! - esta frase - PODE!

    ResponderExcluir