quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Impressões de um Banquete

Impressões de um banquete que ainda lateja em mim.

Que demora né, mas acho que é uma das características muito forte da ação, o tempo que levamos para absorve-la. Foi muito bom estar ali como vocês me senti um pilar um pouco perdido na brancura e na força das imagens concatenadas de sentido, tonos, intenções. Mas tive o presente da observação.

A princípio tive pré-conceito pela sujeira, pelas pessoas, mas tive a oportunidade de conhecê-las, de as sentirem além dessa imagem que nos é colocada diariamente e pude me emocionar pelo carinho e cuidado que elas tem entre si. Quando todos elegem por alguma razão um pai, pela liderança, pela idade e pelo respeito.

Sobre essa brancura delicada e certeira: um tambor que insiste em bater junto com meu coração, imagens que modificam um lugar já impreguinado de memória, de sujeira de movimento e com um tempo especifico, nesse no qual é quebrado por vocês. Lição de presença de estar ali naquele espaço, respeitando seu tempo interno e o compartilhando com o espaço e com todos.

O Comer - Que delicia aquele pão não tenho muitas definições ou metáforas a fazer. Pois de fato a ação de comer e compartilhar esse mesmo pão feito anteriormente é pra mim muito forte. Momento bem emocionante.

Mari, Flávia e Cris muito Obrigado pela experiência de estar com vocês. Vocês me inspiraram e inspiram sempre, Mari sempre bom encontrar, discutir com você sempre me provoca. Flávia por dividir esse momento que é uma das coisas que acho mais lindo no mundo que é ser mãe. E Cris pela generosidade pela abertura.

(Texto enviado por Felipe Marcondes – Um Ambulante em serviço em BH)

Querido Felipe,

O Coletivo agradece publicamente pela sua disposição, entrega, autonomia, sensibilidade e generosidade no dia da Ação de BH. Você faz parte deste Corpo Coletivo, você é um Ambulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário